Manifestacao estaleiros VCastelo

Os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo deslocam-se a Lisboa, amanhã, 18 de Dezembro, para demonstrar a sua posição e da população de Viana contra a privatização e venda ao desbarato dos estaleiros, em defesa dos postos de trabalho e da indústria naval portuguesa. Encontrar-se-ão com dirigentes, delegados e activistas sindicais de vários sectores de actividade do distrito de Lisboa que vão estar na Praça da Figueira, para mostrar mais uma vez a sua solidariedade e dos trabalhadores que representam com a luta dos trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo e com as suas estruturas representativas. Daí, deslocar-se-ão para a residência oficial do Primeiro-Ministro.

Na residência oficial do Primeiro-Ministro ocorrerão as intervenções de:
• António Costa – Comissão de Trabalhadores dos ENVC
• Fernando Branco Viana – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas do Distrito de Viana do Castelo
• Rogério Silva – Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas – FIEQUIMETAL
• Confédération Générale du Travail (CGT Francesa)
• Confederación Sindical de Comisiones Obreras (CC.OO Espanhola)
• Arménio Carlos – Secretário-geral da CGTP-IN.