Greve das trabalhadoras da CURPIC no dia 24 de JaneiroAs trabalhadoras da CURPIC - Comissão Unitária Reformados e Pensionistas da Charneca da Caparica estarão em greve no próximo dia 24 de Janeiro, para exigir o pagamento do salário, na íntegra, e do subsídio de Natal, em falta.

As trabalhadoras desta instituição vêm-se à vários anos confrontadas com o pagamento do salário a ser feito a prestações, estando a instituição a receber da Segurança Social e dos utentes.

Com este comportamento irresponsável da instituição, as trabalhadoras e suas famílias estão a passar dificuldades várias, bem como a suspensão do fornecimento de serviços essenciais que todos os meses têm obrigações a cumprir como o pagamento da conta da água, electricidade, renda da casa, etc.

Para o CESP o que se impõe é que a instituição respeite e cumpra as suas obrigações legais para com quem todos os dias dá o seu melhor, pagando as remunerações dos seus trabalhadores na totalidade no final de cada mês bem como o pagamento imediato do subsídio de Natal em falta.

Fonte: CESP