Na passada segunda feira, a administração dA TRANSDEV apresentou uma nova proposta de actualização dos salários, no mesmo sentido da que foi feita pela ANTROP, o que é caso para dizer, separados, mas bem sintonizados. Com efeito, a proposta é de um salário base de 750€, mas com a inclusão de 5% de Subsídio de Agente Único, o que na prática significa 15€ de aumento do salário por mês, ou seja, 50 cêntimos por dia.

Para os trabalhadores das oficinas a proposta é de actualização de 20€ e 15€ para os restantes trabalhadores.

Quanto ao subsídio de refeição propõem 5,25€.

Mas quanto â redução do intervalo de descanso para as duas horas, não respondem à nossa reivindicação, antes pelo contrário, tal como a ANTROP, propõem horários partidos com amplitudes de 12 ou 13 horas, sem qualquer trabalho extraordinário.

Está marcada uma nova reunião para o dia 4 de Fevereiro, mas com estas propostas de salários e sem a redução dos intervalos de descanso, manter-se-ão as razões para os trabalhadores lutarem.

FONTE: FECTRANS