O CESP (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal) está em negociações com a ACIRO (Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste) relativamente à tabela salarial para 2022 do Contrato Colectivo de Trabalho, que abrange os trabalhadores do comércio retalhista de Torres Vedras.

Na proposta patronal entregue ao Sindicato na última reunião, os trabalhadores estão com mais de metade da tabela salarial (até ao Nível 8) absorvida pelo Salário Mínimo Nacional (705€).

O CESP exige que ACIRO tome opções que promovam a recuperação do poder de compra da população, e a melhoria dos salários dos trabalhadores do comércio de Torres Vedras.

Iremos também apresentar uma contra proposta que dignifique o trabalho e os trabalhadores, valorizando as carreiras profissionais e as competências adquiridas.

Exigimos:

Aumento de 90€/mês (3€/dia) para todos os trabalhadores, bem como a valorização dos trabalhadores, das suas carreiras e qualificações adquiridas.

Na mesa de negociação ou no local de trabalho, não nos demitimos do nosso papel de dinamizar a luta por melhores salários, por horários dignos, por mais e melhores condições de trabalho nos armazéns.

Tudo faremos para defender os direitos dos trabalhadores e aumentar os salários.

FONTE: CESP