Enfermeiros do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central entregam abaixo assinadoCA do CHULC e Governo desvalorizam os enfermeiros e eliminam anos de serviço!

No dia 14 de Janeiro, uma delegação da Direcção Regional de Lisboa do SEP irá entregar ao Conselho de Administração (CA) do (CHULC) um abaixo-assinado com cerca de 600 assinaturas dos enfermeiros da instituição.

Os enfermeiros do CHULC reivindicam:

A justa contagem de pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo (Contrato de Trabalho em Funções Públicas ou Contrato Individual de Trabalho), nomeadamente a atribuição aos anos anteriores ao ajustamento salarial na primeira posição remuneratória da Carreira;

A correcção de injustiças decorrente da Carreira de Enfermagem imposta pelo Ministério da Saúde em 2019, como a inversão da tabela remuneratória de inúmeros enfermeiros especialistas ou a descategorização dos enfermeiros supervisores;

A valorização de todos os enfermeiros.

Numa altura em que os enfermeiros são reconhecidamente fundamentais para o país é incompreensível que continuem a ser injustiçados e desvalorizados. Está nas mãos do Governo e do CHULC reconhecer o esforço e a dedicação destes profissionais.

Fonte: Direcção Regional de Lisboa do SEP