FENPROF aprovou posição sobre as próximas eleições,
que será divulgada junto de professores, educadores e investigadores

O Secretariado Nacional da FENPROF reuniu nos dias 6 e 7 de janeiro, reunião na qual foi preparada a intervenção sindical nas escolas, junto dos professores, no momento em que estes regressam às escolas, dando início ao 2.º período letivo. Nesta reunião começou a ser preparada a ação sindical e definidas as prioridades e iniciativas a desenvolver junto da Assembleia da República que resultar das eleições de 30 de janeiro, bem como do governo que vier a ser constituído.

Estando o país em período pré-eleitoral e não sendo indiferente para o futuro da Educação, da Escola Pública e dos profissionais do setor o que delas resultar, o Secretariado Nacional da FENPROF aprovou a posição que se anexa e que irá divulgar junto dos professores, educadores e investigadores. Desta forma, a FENPROF apela aos docentes e aos investigadores que aproveitem a oportunidade para contribuírem para a valorização da sua profissão, a afirmação da Escola Pública, a defesa da Educação e da Ciência e, com os olhos postos no futuro, garantir um Portugal melhor e mais justo.

Posição da FENPROF sobre as eleições Legislativas de 30 de janeiro de 2022