El Corte InglésO El Corte Inglés, em reunião com o sindicato, comprometeu-se com aumentos salariais em 2022. Trabalhadores e sindicato estão na expectativa sobre o que a empresa irá fazer, tendo em conta os seus 142 milhões de lucro.

No passado dia 9 de Dezembro, o sindicato esteve reunido com a empresa para se discutir aquelas que são as reivindicações dos trabalhadores do El Corte Inglés para 2022.

Foi-nos dito que o foco principal, neste momento, são os aumentos salariais.

Embora todos os pontos do Caderno Reivindicativo fossem falados, um por um, ficou claro que, pelo menos para já, não haverá novidades a não ser no que diz respeito aos salários.

Sendo este o tema mais importante para os trabalhadores, ficamos na expectativa daquilo que a empresa irá fazer, tendo em conta os seus 142 MILHÕES de LUCRO.

Será que finalmente vão valorizar os seus trabalhadores, sem discriminações, respeitando as carreiras profissionais, contempladas no Contrato Colectivo de Trabalho?

Em Janeiro de 2022, o SMN vai passar para 705€

Tendo em conta o nível de vida no nosso país, continua a ser insuficiente (sobre)viver com este valor.

O El Corte Inglés assumiu um compromisso público de responsabilidade social, além de ter aderido ao Pacto Mundial das Nações Unidas, assumindo todos os princípios éticos e de respeito pelos direitos humanos e laborais. A empresa deve e pode fazer muito mais pelos seus trabalhadores, muitos deles, sobrevivem com bastantes dificuldades tendo em conta os baixos salários que auferem.

Esta empresa pode e deve pagar salários dignos aos seus trabalhadores.

Pode aumentar os salários de todos os trabalhadores, 90€ por mês, garantindo a diferenciação salarial entre os diferentes níveis de promoção das carreiras profissionais.

Fonte: CESP