Direcção da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional desrespeita leiDesrespeitando a interrupção letiva decidida pelo Governo, a Direção da Escola Artística de Musica do Conservatório Nacional (Lisboa, em funções provisoriamente na Escola Secundaria Marquês de Pombal), manteve a presença de alunos e professores na Escola, com ensaios e aulas, utilizando salas e pavilhão da Escola. Assim, desde o dia 27 de Dezembro, a presença de alunos e professores em atividades em sala de aula é constante.

O Sindicato já fez duas queixas junto da Inspeção Geral de Educação e Ciência, com conhecimento da Secretária de Estado da Educação, Dra. Inês Ramires, mas nada sucede, mantendo-se a situação.

Note-se que na atual decisão de encerramento das Escolas, não existem exepções para o funcionamento presencial das Escolas Artísticas.

O Governo decidiu inclusive que CAFs , AEC estariam encerrados, não se compreendendo este desrespeito.O Sindicato vai continuar a acompanhar e denunciar esta situação.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas