O(a)s Carteiro(a)s de Faro estarão em Greve Parcial, entre as 08H00 e as 10H00 dos dias 2, 3,6,7 e 9 de Dezembro de 2021 e, para analisarem eventual resposta da gestão, voltarão a reunir em Plenário no dia 10 de Dezembro de 2021.

Os trabalhadores reunidos em Plenário nos dias 26 de Outubro e 15 de Novembro, identificaram um conjunto de problemas que, em seu entender, além de inexplicáveis e atentatórios quer do seu bem-estar enquanto trabalhadores quer do normal andamento do trabalho e da qualidade do serviço prestado.

Este conflito é devido a problemas que afectam, em muito, quer a qualidade do serviço prestado a quem vive ou exerce a sua actividade profissional ou empresarial no Concelho de Faro, quer as condições de vida dos CRT’s de Faro.

Durante o período da greve os Carteiros de Faro irão realizar, nesta cidade, as seguintes acções durante o período de greve:

02 Dez. - Concentração e distribuição de documento junto à Câmara Municipal;

03 Dez. - Concentração e distribuição de documento, na Praça em frente ao Mercado;

06 Dez. - Concentração e distribuição de documento no Largo do Carmo, em frente aos correios;

07 Dez. - Concentração e distribuição de documento junto à estação ferroviária, com passagem pelo terminal rodoviário, terminando com concentração junto ao coreto do Jardim Manuel Bívar.

09 Dez. – Concentração e distribuição de documento na rotunda do Hospital.

Fonte: Fectrans