Governo Regional dos Açores tem de ajudar ex trabalhadores da COFACO 2O SITACEHT - Sindicato das Indústrias Transformadoras quer que o Governo Regional dos Açores participe na resolução dos problemas dos 162 ex-trabalhadores da COFACO no Pico. Uma delegação sindical que foi recebida ontem no gabinete do Secretário Regional do Mar, na cidade da Horta.

Uma delegação sindical, constituída pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Alimentação, Comércio, Escritórios, Hotelaria e Turismo (SITACEHT/Açores) e pela CGTP-IN, lembrou que a majoração de apoios aos ex-trabalhadores da Cofaco, despedidos pela fábrica em 2018, foram aprovados pela Assembleia da República, mas até hoje nunca foram regulamentados. A legislação foi publicada há mais de um ano em Diário da República mas os ex-trabalhadores até agora não receberam qualquer apoio.Declarações de Vítor Silva, Sindicato das Indústrias Transformadoras.

Fonte: RTP Açores