qwe190O CESP exige que o pagamento dos feriados relativos ao período de confinamento seja efectuado de uma vez por todas e na sua totalidade.

Apesar do avanço verificado no passado mês de Dezembro, após termos contactado os trabalhadores, salientamos que persistem pagamentos por efectuar.

Voltamos a reiterar o carácter de urgência num pagamento que deve ser generalizado a todos os trabalhadores, pondo fim a um comportamento discriminatório e injusto por parte da empresa, em nada compatível com aquilo que a lei e o acordo colectivo de trabalho prevêem.

Nenhum direito a menos!

A LUTA É O CAMINHO!

Checklist

Verificamos com agrado o recuo da empresa na realização das Checklist. Procedimento esse que colocaria em risco a saúde de centenas de trabalhadores.

Após a pressão exercida pelo CESP a empresa decide voltar atrás.

A tua luta é a nossa luta. Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.

Reunião com a empresa

Tendo em conta:

O comportamento injustificado da empresa relativo aos feriados por pagar;

A recente alteração da estrutura accionista;

O novo período geral de confinamento;

Ficou decidida a realização de uma reunião, na sede da empresa, no próximo dia 22 de Janeiro, após reiterados pedidos de esclarecimentos, afim de serem tratados estes e outros assuntos em tudo necessários aos interesses dos trabalhadores.

Num tempo de incertezas como é aquele em que vivemos, a organização a capacidade de mobilização e a luta dos trabalhadores são aspectos essenciais para superação dos novos desafios que temos pela frente.