edp 640Os sindicatos da Fiequimetal,em contacto estreito com os trabalhadores, decidiram intensificar o esclarecimento sobre as propostas apresentadas para negociação e abordar colectivamente as respostas a dar a uma administração que não ata nem desata e impede avanços, reunião após reunião.

Basta de faz de conta! O momento exige uma resposta dos trabalhadores!

Na informação divulgada após a reunião plenária de negociação que teve lugar no dia 25, onde os representantes da administração apresentaram uma mão cheia de nada, a Fiequimetal voltou a reafirmar a necessidade de uma discussão que dê solução real às reivindicações dos trabalhadores.

Basta de reuniões para marcar calendário e de balanços de uma negociação que não passa da cepa torta! Há matéria para discutir, a federação e os sindicatos não deitaram a toalha ao chão no que toca ao subsídio de estudo, mas não se pode continuar, semana após semana, nesta discussão, sem que dela nada resulte.

Com estas jogadas, a administração não vai ao encontro da resolução dos problemas que os trabalhadores sentem e da sua valorização profissional, muito pelo contrário, mostra cada vez mais que prefere o arrastamento da resolução de questões fundamentais.

A EDP deve ser exemplo e nivelar por cima as condições de trabalho, valorizar todas as gerações de trabalhadores, valorizar as carreiras profissionais e os direitos sociais.

De uma empresa com tanta inovação, exige-se a correspondente satisfação das expectativas dos trabalhadores. A distribuição da riqueza criada deve traduzir-se na elevação dos direitos e das condições de trabalho.

A Fiequimetal apela a que, desde já, todos os trabalhadores reforcem esta posição, subscrevendo o abaixo-assinado «Por um justo enquadramento de carreiras na EDP», como já fizeram mais de duas centenas, online (https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT103288).

FONTE: FIEQUIMETAL