SEP COVIDA intervenção continuada do SEP junto do Ministério da Saúde, do Governo e das Instituições exigindo o recuo relativamente à opção de contratar enfermeiros por quatro meses teve hoje resultados, com o Primeiro-Ministro anunciar que o “reforço do SNS passa pela consolidação laboral dos 2800 trabalhadores admitidos no âmbito da pandemia”.

Informação do SEP:

Os enfermeiros contratados por 4 meses no âmbito da pandemia são para consolidar, diz o Primeiro-Ministro.
Problema é resolvido após as sucessivas e continuadas intervenções do SEP

O Primeiro-Ministro à saída do Conselho de Ministro e no âmbito de várias medidas a serem adoptadas na área da saúde anunciou que o “reforço do SNS passa pela consolidação laboral dos 2800 trabalhadores admitidos no âmbito da pandemia e a contratação de mais 2700 até ao final do ano”.

Só a intervenção desenvolvida de forma continuada pelo SEP junto do Ministério da Saúde, do Governo e das Instituições permitiu o recuo relativamente à opção de contratar enfermeiros por 4 meses.

Da mesma forma, a exigência que todos os contratos dos enfermeiros admitidos em regime de substituição fossem transformados em contratos por tempo indeterminado, fica agora solucionado.

Consideramos, ainda, positivo o anúncio da contratação de mais 2700 trabalhadores até ao final do ano para permitir a retoma da actividade assistencial do SNS.