covid 19 5144238 640Os trabalhadores do sector social viram abruptamente as suas vidas serem confinadas ao local de trabalho, compulsivamente, tiveram os seus direitos suspensos e anulados, sempre sem possibilidade de diálogo e equilíbrio das medidas tomadas pelas instituições. Na próxima segunda feita, estas e outras situações que ocorrem no sector irão ser denunciadas publicamente pelo CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comercio Serviços Escritórios de Portugal, numa iniciativa que irá decorrer na Praça do Município de Braga, com a participação da Secretária-geral da CGTPIN, Isabel Camarinha.

Nota à Comunicação Social do CESP- Sindicato dos Trabalhadores do Comercio Serviços Escritórios de Portugal

Da pandemia à prisão no sector social

Todos os trabalhadores do Sector Social desde o anúncio de estado de emergência pelo Serviço Público Oficial do Governo Face à Situação Actual da pandemia de covid-19, em Março passado, viram abruptamente as suas vidas a serem confinadas compulsivamente, suspensas e anulados os seus direitos, implementadas inúmeras normas, sempre sem possibilidade de diálogo e equilíbrio das medidas tomadas pelas instituições do sector social para a qual trabalham.

Deste modo, convocam -se todos os órgãos de comunicação social para estarem presentes no próximo dia 8 de Junho pelas 16:30 para um a conferência de imprensa, com os trabalhadores e delegados e dirigentes sindicais sindicais do sector social em denuncia aos atropelos vividos nos seus locais de trabalho durante este período, com a participação da Secretária-geral da CGTP, a camarada Isabel Camarinha. Terá lugar em frente dos Paços do Concelho de Braga, sede da Câmara Municipal de Braga, sito Praça do Município, freguesia da Sé,4700-435 Braga.

FONTE: CESP- Sindicato dos Trabalhadores do Comercio Serviços Escritórios de Portugal