hospital samsA Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho cedeu à pressão e aos argumentos falaciosos da Direção do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas e vai proceder à publicação dos avisos de caducidade dos Acordos de Empresa que abrangem cerca de 1500 trabalhadores.

Nota à Imprensa dos sindicatos e da Comissão de Trabalhadores do SBSI/SAMS Sul e Ilhas:

SAMS: Ministério do Trabalho/Governo não pode patrocinar uma fraude

A Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) inadmissivelmente cedeu à pressão e aos argumentos falaciosos da Direção do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas (SBSI), agora designado “Mais Sindicato”. Enviou recentemente ofícios aos sindicatos representativos dos trabalhadores a informá-los que iria proceder à publicação dos avisos de caducidade dos Acordos de Empresa (AE) que abrangem cerca de 1500 trabalhadores do SBSI/SAMS Sul e Ilhas.

Uma delegação dos sindicatos e da Comissão de Trabalhadores irão entregar uma carta no Ministério do Trabalho, no próximo dia 5 junho, às 9h30 dirigida ao Secretário de Estado Adjunto do Emprego e da Formação Profissional (SEAEFP), onde expõem as suas justas razões e solicitam a necessária e obrigatória mediação governamental neste processo, sob pena de ocorrer uma fraude.

P’los Sindicatos e P’la Comissão de Trabalhadores do SBSI/SAMS Sul e Ilhas