Edelweisws GastroEmpresa cipriota com uma embarcação turística no rio Douro mandou uma carta a todos os trabalhadores para a revogação do contrato de trabalho, não tratou da documentação para o desemprego e informa que não vai pagar o salário de Março na totalidade.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte:

Embarcação turística do Douro despede todos os trabalhadores

A empresa de embarcação turística cipriota Edelweisws Gastro Ltd, que labora no rio Douro está a despedir todos os seus 30 trabalhadores e ainda não pagou os direitos.

Esta empresa, com sede no Chipre, mandou uma carta a todos os trabalhadores para obter o acordo destes na revogação do contrato de trabalho com efeito a 31 março, mas informou que não vai pagar o salário de março na totalidade, que vai pagar apenas os dias que os trabalhadores efetivamente trabalharam em março, ou seja, vai pagar 5 ou 6 dias a cada trabalhador.

Além disso, a empresa ainda não tratou do modelo para o desemprego, que aliás será de difícil acesso, pois a empresa fazia os descontos para a segurança social do Chipre e terá de ser a segurança social deste país a reconhecer este direito.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte