sapatos eureka“Os trabalhadores da empresa da marca de calçado Eureka, estão indignados. A empresa procedeu ao despedimento dos trabalhadores sem lhes permitir o acesso ao desemprego” comunicou hoje à imprensa o Sindicato do Calçado do Minho e Trás-Os-Montes, dando também nota de que está a acompanhar a situação junto da ACT -Autoridade para as Condições de Trabalho por forma a resolver este problema.

“Grupo está em Itália, na maior feira de calçado do mundo, a apresentar uma nova marca, com uma nova designação social, embora com a mesma morada. Administração está incontactável” (DN) relata hoje a imprensa online.

O Jornal de Notícias denunciou o caso em primeira mão na sua edição de hoje (e online AQUI): "Na sexta-feira, às 17.30 horas, quando acabaram a jornada de trabalho, foram chamados a uma reunião com a Administração, que lhes entregou, em mão, uma carta dispensando-os de se apresentarem ao serviço a partir de hoje [ontem] (segunda-feira). Não receberam o modelo 5044 para acesso ao subsídio de desemprego, tendo sido informados que teriam de esperar pelo administrador da insolvência para o efeito", explicou, ao JN/Dinheiro Vivo, a dirigente do Sindicato do Calçado do Minho e Trás-os-Montes, Aida Sá.

FONTE: SINDICATO DO CALÇADO, MALAS E AFINS COMPONENTES, FORMAS E CURTUMES DO MINHO E TRÁS-OS-MONTES