cervejaria galiza 46A Cervejaria Galiza, no Porto, recebeu um aumento muito significativo de clientes desde que foi reaberta por força e acção determinada dos trabalhadores.

Na sexta-feira, ao jantar, o restaurante esteve completamente cheio e formou-se uma fila de clientes à porta, por falta de lugares sentados, como há muitos anos não se verificava.

Os portuenses demonstram, assim, que estão solidários com a luta dos trabalhadores na defesa dos seus direitos, na manutenção dos postos de trabalho e na viabilização deste restaurante de referência da cidade do Porto, correspondendo ao apelo do Sindicato da Hotelaria do Norte e do Secretário Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos,

Nestes dias difíceis para estes trabalhadores, também figuras nacionais da cultura e da politica foram à Galiza almoçar ou jantar, com o único propósito de manifestarem a sua solidariedade a estes trabalhadores.

Face aos bons resultados das receitas diárias, já foi possível pagar aos 31 trabalhadores uma parte do salário de outubro e, a manter-se esta boa ocupação, os trabalhadores poderão receber a totalidade do salário de outubro nos próximos dias.

Entretanto, está marcada para amanhã, terça-feira, uma reunião no Ministério do Trabalho com a gerência da Galiza.

FONTE:SINDICATO DA HOTELARIA DO NORTE