Navigator Setubal 600Nesta quinta-feira, nas unidades do Grupo Navigator e nos vários turnos de laboração, continuaram a registar-se várias paralisações totais de empresas, secções e serviços.

Os trabalhadores continuam firmes na luta pelo reenquadramento salarial e pela revisão do plano de carreiras em vigor no Grupo The Navigator Company, refere a Fiequimetal, num comunicado emitido no final do segundo dia da greve que continua até amanhã.

De cabeça perdida, face ao impacto da luta, a administração do grupo está a recorrer à ilegalidade para tentar minorar os efeitos da greve. Os casos registados vão desde a ilegal substituição de grevistas, à tentativa de inviabilizar a acção dos piquetes de greve, passando pelo desrespeito de acordos estabelecidos para a segurança de equipamentos e instalações.

Os sindicatos da Fiequimetal já accionaram os mecanismos, junto das entidades competentes, para que a legalidade seja reposta.

FONTE: FIEQUIMETAL