sbock trabalhadoresOs Trabalhadores da LETA, empresa de prestação de serviços que opera, em regime de exclusividade, no setor de logística da Super Bock em Leça do Balio, chegaram a acordo com a sua Entidade patronal e decidiram por isso não avançar para a greve marcada para o dia de amanhã.

Na sequência das negociações conduzidas pelo SINTAB – Sindicato dos Trabalhadores da agricultura e das indústrias da alimentação, bebidas e tabaco de Portugal, foi esta manhã firmado o acordo com a empresa LETA que garante aos Trabalhadores um aumento imediato de 38 euros, bem como a atualização, em Janeiro de 2020, 2021 e 2022, do equivalente àquela que vier a ser aplicada no salário mínimo nacional, salvaguardando sempre um aumento mínimo de 30 euros.

O acordo prevê ainda a regularização do recurso ao trabalho em turnos rotativos, laboração contínua e horário concentrado, já praticados, garantindo aos trabalhadores um acréscimo imediato do seu rendimento líquido mensal, à volta de 170 euros.

Foi ainda possível regulamentar questões relativas ao crédito de descanso compensatório por prestação de trabalho suplementar e o gozo de descanso efetivo nos feriados mais importantes.

O SINTAB realça a ideia de que tal acordo só foi possível devido à firme posição dos Trabalhadores, munidos da convicção da justiça das suas reivindicações e de um aprimorado sentido de classe.

Fonte: SINTAB