NC Games escritórioO Ministério do Trabalho ainda não concretizou a revisão da PCT - Portaria de Condições de Trabalho para os trabalhadores administrativos deixando estes trabalhadores sem a revisão salarial que devia ter acontecido em Janeiro de 2019.

O CESP/FEPCES já exigiu ao Ministro do Trabalho que sejam tomadas medidas para que este processo seja concluído com a maior brevidade e que a Portaria tenha retroactivos a 1 de Janeiro de 2019.

Para o CESP é incompreensível e inaceitável que o processo de revisão da PCT para os Trabalhadores Administrativos se esteja a arrastar, estando o mês de Agosto já a mais de meio, sem que os trabalhadores abrangidos por esta Portaria tenham tido o aumento dos salários a que têm direito no ano de 2019.

O CESP/Fepces vai continuar a exigir que este processo de revisão da PCT termine quanto antes e que a Tabela Salarial a publicar tenha efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2019.

O CESP/Fepces não aceita que o Ministério do Trabalho, demonstrando que não tem qualquer respeito pelos trabalhadores abrangidos pela PCT, cujos salários já são baixíssimos, tenha começado tardiamente este processo de revisão (em Março) e o esteja a deixar “arrastar-se”.