sep 27112017 centro saude 640x340A greve dos enfermeiros no atendimento complementar do ACES Almada Seixal vai manter-se mas o Serviço de Atendimento à Gripe (SAG) será assegurado.

Os enfermeiros do ACES Almada Seixal, reunidos em plenário, decidiram manter a greve decretada desde dezembro e que abrange o Atendimento Complementar de sábado e domingo.

Não estando resolvidas as questões que levaram à decretação da greve, esta mantém-se por tempo indeterminado até que sejam atendidas as reivindicações dos enfermeiros destes Centros de Saúde.

Para não agravar a situação de sobrelotação das urgências hospitalares, o atendimento da gripe , que decorre durante a vigência do plano de contingência, será garantido.

Os enfermeiros decidiram, com elevado nível de responsabilidade, assegurar um serviço essencial à população de Almada e Seixal neste período. Dão também um sinal inequívoco de disponibilidade para a resolução deste litígio que resulta apenas do autismo da direção e total falta de intervenção por parte do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.