aguaFace à recente realidade do despedimento colectivo de trabalhadores da Empresa Municipal SGU, com entrega dos serviços ao privado, a Direcção Regional de Faro do STAL vai estar em reunião, hoje à tarde, em Vila Real de Santo António, para avaliar os termos do despedimento colectivo e as medidas a tomar para defender os interesses dos trabalhadores e os respectivos postos de trabalho.

Recorde-se que a vice-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA) dizia, há dois anos, que a concessão do abastecimento municipal de água não iria provocar despedimentos e que estava a ser alvo de politização.

Na altura, à agência Lusa, Conceição Cabrita afirmou que “todos os funcionários serão convidados a passar para a empresa e, caso não queiram, ficarão na Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real de Santo António (SGU)”, reagindo assim às críticas do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).

FONTE: D.R. Faro do STAL