firefighters in night fire 725x373O Governo marcou uma reunião com os sindicatos, STAL e STML, após o anúncio do protesto dos bombeiros.

No seguimento da comunicação do protesto nacional convocado pelo STAL e STML, o Secretário de Estado da protecção Civil, agendou reunião com estas estruturas sindicais, para amanhã, 14, pelas 14:30 horas, na Secretaria de Estado de Protecção Civil.

Os sindicatos decidiram desconvocar o protesto reafirmando que é inaceitável que o Governo tenha optado por excluir, de forma grosseira, o STAL e o STML, que representam a maioria dos bombeiros profissionais e que, logo no início da legislatura, apresentaram ao Governo uma proposta sobre o Estatuto dos Bombeiros.

Os sindicatos e trabalhadores exigem o cumprimento da negociação colectiva, e reivindicam a negociação de matérias tão cruciais como são o Estatuto dos Bombeiros Profissionais da Administração Local e o respectivo regime de aposentação e reforma destes profissionais, que continuarão mobilizados para as formas de luta necessárias em defesa dos seus direitos.

FONTE: STAL