Hoje, pelas 18 horas, na sede do IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, realiza-se uma reunião promovida pela administração da CP com as organizações que assinaram o pré-aviso de greve nas empresas do sector ferroviário – CP, IP, Medway, Takargo – para o dia 30, em protesto contra a nova regulamentação ferroviária que está prevista entrar em vigor no próximo dia mês Dezembro.

Consideram as organizações sindicais que não há razões legais, técnicas ou outras, que justifiquem as alterações da regulamentação, nos termos em que está, que apenas conduz a uma diminuição das condições de segurança no sistema ferroviário. Exigem, por isso, que a alteração da regulamentação seja suspensa e se proceda a uma discussão, não só com todos os intervenientes no sector ferroviário, mas também com todas as outras entidades que têm intervenção no âmbito de segurança de pessoas e bens.

No dia 28 realizar-se-á uma reunião das organizações subscritoras do pré-aviso de greve, às 14,30h na sede da FECTRANS, para analisar o resultado da reunião do dia anterior e organizar a greve de dia 30.