Os cerca de 100 trabalhadores da Euroessen, empresa a que estão concessionados os refeitórios do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional vão fazer greve contra os salários em atraso e pelo respectivo pagamento dentro dos limites do prazo legal.

Após ouvir os trabalhadores, o Sindicato da Hotelaria do Sul apresentou um pré-aviso de greve para os dias 2 de Novembro e 4 de Dezembro, dias úteis seguintes ao limite do prazo para o pagamento atempado dos vencimentos.

Até Julho deste ano, os refeitórios do Instituto de Emprego e de Formação Profissional (IEFP) estiveram concessionados à empresa Solnave, durante cuja concessão os trabalhadores tiveram salários em atraso e os subsídios de férias e de Natal estão ainda por pagar até à presente, entre outros créditos por liquidar.

Entretanto, o Conselho Directivo do IEFP decidiu atribuir a concessão dos refeitórios à empresa Euroessen, cujos sócios e administradores são maioritariamente os mesmos da empresa Solnave.

Previsivelmente, mudou a empresa mas mantêm-se os salários em atraso. O salário referente ao mês de Setembro só foi liquidado no passado dia 23 de Outubro, três semanas depois do prazo limite do pagamento pontual.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Sul