A FENPROF vai remarcar, amanhã, toda a acção reivindicativa prevista para os dias 17, 18 e 19 de Outubro que suspendeu por solidariedade com as populações e as vítimas dos incêndios e associando-se ao luto nacional que foi decretado.

Tais ações desenvolver-se-ão em torno de objetivos relacionados com o Orçamento do Estado para 2018, o descongelamento das carreiras (objetivo mais imediato), mas também outros, como os horários de trabalho, a aposentação, o combate à precariedade ou, noutro plano, a rejeição da municipalização ou a democratização da gestão das escolas. No que respeita ao ensino particular e cooperativo, a questão central será a exigência de um contrato coletivo de trabalho que respeite quem trabalha.

De entre as ações que serão anunciadas, destaca-se o recurso a greves, manifestações, concentrações, entre outras que contribuam para encontrar soluções positivas para os problemas que têm vindo a ser identificados pela FENPROF.

FONTE: FENPROF