mw 860 6Os trabalhadores da PT Portugal vão realizar duas importantes acções de luta no Porto, no próximo dia 23 de Outubro, segunda-feira. De manhã, a partir das 10:00 horas, irão efectuar num plenário onde também participarão os trabalhadores da PT Contact, PT Sales e PT PRO. À tarde, entre as 12:00 e as 14:00 horas, realizam uma tribuna pública em frente ao edifício da PT

Os trabalhadores estão determinados na luta pelas carreiras profissionais, pela valorização do trabalho, com a reposição da legalidade em relação a todas as medidas ilegais que a gestão da Altice tem cometido e que são a razão da forte contestação de toda a comunidade da PT e que está alargada à Sociedade Civil.

Num comunicado, as ERCT - Estruturas de Representação Coletiva dos Trabalhadores consideram que a iniciativa da Altice em “ autorizar “ os trabalhadores a serem dispensados da assiduidade diária não tem enquadramento legal e não está previsto no Código de Trabalho.

Trata-se de uma medida que pretende retirar dos “olhos” da ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho a situação de centenas de Trabalhadores que continuam sem colocação efetiva compatível com a sua categoria e qualificação profissional.

As principais reivindicações dos trabalhadores, formalizadas num documento entregue no passado dia 6 de Setembro, continuam sem resposta:

1. Colocação dos trabalhadores sem funções e/ou funções temporárias em postos de trabalho adequados à sua categoria e qualificação profissional e com estabilidade temporal.

2. Reversão da transmissão de empresa dos trabalhadores transferidos para a WINPROVIT, a TNORD, a SUDTEL e VISABEIRA, readmitindo-os na empresa e no desempenho de funções que tinham à data da transmissão.

3. Estabelecimento das políticas orientadas para o combate aos riscos psicossociais, e de criação de um clima saudável na empresa.

FONTE: SNTCT