Hospital do Litoral Alentejano 01Utentes, as autarquias locais, sindicatos, realizam uma concentração em defesa do Serviço Nacional de Saúde, contra o encerramento de serviços no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, na terça-feira da próxima semana, 17 de Outubro.

Estão contra a intenção de a Administração do Hospital do Litoral Alentejano pretender encerrar os serviços de Cuidados Paliativos e a Unidade de Convalescença, devido à falta de profissionais, e não ter ordem do Ministério da Saúde para contratar o pessoal para estas valências, nomeadamente enfermeiros, assistentes operacionais e técnicos de diagnóstico e terapêutica, estando a administração inclusive a dispensar profissionais que estavam nestes serviços.

A concentração visa impedir o fecho destas valências e que o Ministério da Saúde e o Governo façam o que é da sua competência e não retirem cuidados de saúde ao SNS, exigindo-se a contratação dos profissionais agora dispensados, bem como a contratação de mais profissionais, de modo a garantir o acesso à saúde de todos os utentes.

FONTE: União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN