MG 9007 med 308acNa reunião que se realizou ontem, dia 12, no Ministério das Finanças, o Governo não deu resposta à PRC-Proposta Reivindicativa da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública e mantêm-se irredutível na recusa em aumentar os salários, no descongelar totalmente as progressões para todos em 2018 e na reposição do valor do trabalho extraordinário.

A contraproposta que tinha sido enviada de madrugada pelo Governo aos Sindicatos continua a ser omissa relativamente à recuperação da avaliação de desempenho desde 2004, para efeitos do descongelamento das progressões, referindo apenas o período de congelamento pelo O.E. entre 2011 e 2017. Avança com um calendário de reposição que defrauda todas as justas expectativas criadas aos trabalhadores da administração local de descongelamento total, para todos a partir de 1 de Janeiro de 2018. O Governo avança com um pagamento em três prestações de apenas 33% dos valores das progressões, com início a 1 de Janeiro de 2018 (uma prestação) e o restante apenas em 2019 (2 prestações), data que apresenta para concluir o descongelamento pleno para todos os trabalhadores.

FONTE: STAL (Ler mais...)