MSMM5Há discriminação de trabalhadores na IPSS “Mansão de Santa Maria de Marvila” por estarem sindicalizados, denunciou hoje, numa nota à imprensa, o CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

O CESP irá efectuar um plenário de trabalhadores amanhã, dia 3, a partir das 13:30 horas, seguido de uma concentração á porta da “Mansão de Santa Maria de Marvila”.

O sindicato teve conhecimento de que vários trabalhadores na “Mansão de Marvila”, com a categoria ajudante de acção directa, são discriminados por serem sindicalizados.

Segundo o CESP, as avaliações individuais de desempenho feitas pelo coordenador são injustas, sem fundamento e sem factos concretos, justificando as baixas percentagens de avaliação pelo facto da Fundação D. Pedro IV (a quem pertence a “Mansão”) não ter poder económico.

Contudo, a directora contradiz aquela justificação, garantido que a avaliação de desempenho não tem relação directa com o prémio atribuído aos trabalhadores.

Para o sindicato, as trabalhadoras, este ano, estão com as suas notas reduzidas por usufruírem de um direito consagrado na CRP (Constituição da República Portuguesa) nomeadamente a sindicalização.

FONTE CESP