breadA APAPOL – Aliança Panificadora de Algés cedeu a todas as reivindicações dos trabalhadores. O sindicato (SINTAB) e esta empresa no ramo da panificação negociaram durante toda esta semana e a empresa cedeu por completo a todas as questões levantadas pelos trabalhadores.

O SINTAB acordou em suspender as acções de Luta já marcadas para o dia 30 de Setembro e 7 de Outubro de 2017, mantendo o pré-aviso de greve para o restante período (até 30 de Dezembro de 2017) de modo a que a empresa cumpra na íntegra com todas as exigências financeiras e de condições de trabalho acordadas com o SINTAB.

O sindicato conseguiu que

1. Que a empresa assumisse o pagamento do Subsidio de Assiduidade a todos os trabalhadores, em 14 meses com retroactivos a Janeiro de 2017

(anteriormente pagava o subsidio apenas a comerciais e em 10 meses)

2. A revisão e equiparação a todos os trabalhadores nas tabelas salariais, relativamente ao principio “Trabalho Igual/Salário Igual”

3. Que os trabalhadores tivessem dois dias de folga sendo que são obrigatórias ao sábado e Domingo (anteriormente os trabalhadores tinham que distribuir as 40 horas semanais de segunda a sábado), nós SINTAB, fixamos as 40 horas semanais de 2ª a 6ªfeira melhorando inclusive o Contrato Colectivo de Trabalho da Pastelaria.

FONTE: SINTAB