d111d80fec89a952e5fa9ae4f22d27eeApesar da “promessa” do Grupo Sumol+Compal de deixar de pagar menos que o Salário Mínimo Nacional, o SINTAB mantém todas as formas de luta decididas pelos trabalhadores, nomeadamente, a concentração marcada para o dia 13 de Outubro, às 14:00 horas, junto ao Ministério do Trabalho em Lisboa.

O Grupo Sumol+Compal depois de pressão por parte do SINTAB e da luta dos trabalhadores, reuniu informalmente com os trabalhadores a informa-los da decisão de repor o pagamento do Salário Mínimo Nacional na empresa, o que não estava a acontecer e constituía uma ilegalidade grosseira e que prejudicou gravemente os trabalhadores.

Porém o SINTAB mantem todas as formas de luta acordadas e apoiadas pelos trabalhadores, continuará a manter as reivindicações porque, apesar da “promessa” em pagar o Salário Mínimo Nacional, a empresa ainda não respondeu afirmativamente às propostas negociais apresentadas em Caderno Reivindicativo.

O sindicato considera ofensivo para os trabalhadores e suas famílias que um Grupo que gera milhões de euros por ano pague o Salário Mínimo Nacional aos seus trabalhadores.

FONTE: SINTAB