arruada 1 cpiaO Hotel Carris Porto Ribeira hotel recusou negociar quaisquer aumentos salariais com o sindicato e, por isso, os trabalhadores decidiram realizar uma greve dia 16 de Agosto, em luta por aumentos salariais justos e dignos para todos os trabalhadores, contra um banco de horas ilegal, contra a precariedade e pela passagem a efectivos de todos os trabalhadores que ocupam postos de trabalho permanentes, pelo pagamento do subsídio nocturno no subsídio de férias e na defesa dos demais direitos dos trabalhadores.

Este hotel tem uma boa ocupação, como os demais hotéis do Porto. O Grupo CH Carrís Hoteles, da Galiza, ao qual pertence esta unidade hoteleira, está a construir novas unidades hoteleiras no Porto à custa dos baixos salários que paga aos trabalhadores e de não dar aumentos salariais desde 2011.

Apesar da excelente situação económica do setor, a associação patronal APHORT continua a recusar negociar aumentos salariais.

Face à situação, o sindicato apresentou mais de 40 cadernos reivindicativos nas empresas do setor, entre elas o Hotel Carris Porto Ribeira, tendo obtido aumentos salariais em muitas unidades hoteleiras.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte