20170711SEE arquivo2013Com mais uma etapa em Julho, estão a ser repostos os direitos roubados pelos anteriores governos aos trabalhadores das empresas do sector empresarial do Estado, o que, para além de fazer justiça, confirma que vale sempre a pena lutar e dá novo ânimo para prosseguir a luta, em especial pelo aumento urgente dos salários, afirma-se num comunicado da Fiequimetal em distribuição.

Desde o início do ano, voltaram a vigorar plenamente direitos consagrados na contratação colectiva, relativos ao trabalho extraordinário ou suplementar, ao trabalho nocturno e ao subsídio de alimentação e reposição dos feriados.

Na Lei do Orçamento do Estado de 2017 ficou determinado que, em Julho, ocorre a reposição de mais algumas matérias que estavam suspensas: a progressão nas carreiras, as anuidades e diuturnidades, as reclassificações e outras, abrangidas pela contratação colectiva. Esta reposição é feita a 50 por cento e sem efeitos retroactivos. Os restantes 50 por cento serão repostos em Janeiro de 2018.

FONTE: FIEQUIMETAL (Ler mais...)