CP CargaPerante o abandono das negociações por parte da administração da MSC/MEDWAY, empresa de transporte ferroviário de mercadorias, o SNTCT – Sindicato Nacional do Sector Ferroviário propõe que se publique no Boletim de Trabalho e Emprego a versão do Acordo de Empresa (AC) e Regulamento de Carreiras (RC) em vigor - a contratação colectiva originária da CP -, naquilo que se aplica à MSC/MEDWAY.

Face ao abandono das negociações e a esta proposta, o sindicato vai pedir a intervenção dos serviços do Ministério do Trabalho – DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) caso se mantenha a actual posição da administração.

“Temos uma contratação colectiva que precisa de aumentar os salariais” afirma o sindicato num comunicado aos trabalhadores onde anunciou que vai dar início à discussão com os trabalhadores desta matéria e dos valores que devem ser apresentados para o aumento dos salários de 2018. Lembra ainda que os salários estiveram congelados desde 2009 até ao fim de 2016 e que só a marcação de uma luta, no passado mês de Abril, obrigou à actualização dos salários e subsídio de refeição para este ano.

FONTE: FECTRANS