sep 01062017 icn dotacoes segurasNo próximo dia 22 de Junho, pelas 10:00 horas, uma Delegação da Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses irá fazer a entrega ao Conselho de Administração da ULSNA, de um documento com o cálculo das "Dotações Seguras" de acordo com o "Regulamento nº 533/2014 da Ordem dos Enfermeiros (OE), onde se demonstra a carência de 155 enfermeiros de forma a serem prestados cuidados com qualidade e segurança.

O não cumprimento do disposto no referido regulamento coloca em causa o normal funcionamento dos serviços hospitalares da ULSNA, principalmente durante o período de férias de Verão, em que alguns serviços já funcionam devido a turnos extraordinários programados, que são ilegais e reveladores claros desta carência.

Este é um problema que se tem agravado durante os últimos anos, e que nenhum Conselho de Administração (CA) se dignou a resolver, atingindo agora proporções inéditas nesta Unidade Local de Saúde. Estamos cientes que o actual CA está em funções há pouco tempo, mas naturalmente que é a ele, que agora, cabe encontrar as soluções, que passa pela admissão de mais enfermeiros.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses já solicitou o agendamento de uma reunião ao CA.

FONTE: SEP