randstandOs trabalhadores da «Randstad II Prestação de Serviços L.da», adstritos aos contratos detidos com várias empresas nas áreas da energia, telecomunicações, banca e outros, em Lisboa, concelhos limítrofes e noutros onde possuam também instalações, vão paralisar no período compreendido entre as zero horas do dia 13 Junho e a uma hora do dia 14 de Junho, informou o SIESI.

Em nota de imprensa e num comunicado aos trabalhadores, o sindicato refere que são objectivos desta paralisação:

- Reclamar a negociação efectiva das reivindicações relativas a aumentos salariais e do subsídio de refeição, carreiras profissionais, discriminações e outras, entre elas a garantia do gozo dos feriados de Carnaval e municipal;

- Exigir o fim da instabilidade e da estratégia de recurso a «prestação de serviços» por parte de empresas como a EDP, Vodafone, PT/MEO, NOS, Nestlé, L'Oreal, cujo único objectivo é aumentarem os seus lucros de milhões de euros, por via da precarização das condições de trabalho dos trabalhadores, que prestam um serviço imprescindível à sua actividade e ao cumprimento das suas obrigações.

Fonte: FECTRANS