O SINTAB – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentar e Bebidas acusa a Unicer de exercer represálias sobre um delegado e um activista sindicais que lutam contra a precariedade na empresa. Na Unicer, mais de metade dos trabalhadores são subcontratados e possuem vínculos de trabalho precários.

Perante exigência do fim imediato do trabalho precário, reivindicada nos plenários conjuntos dos trabalhadores da Unicer e das empresas externas que operam nas instalações de Leça do Balio, a Unicer passou a dirigir ameaças aos representantes sindicais e, arbitrariamente, vedou o acesso de um delegado e de um activista sindicais às suas instalações, denuncia o SINTAB que considera esta acção um despedimento encapotado e a sonegação do direito ao trabalho.

O SINTAB, em nota à comunicação social, informa que avançará com todas as diligências necessárias à defesa dos seus associados e representantes.

FONTE: SINTAB