UPlxCom rectroactivos desde 1 de Janeiro, os trabalhadores da UPS, empresa transportadora expresso, vão receber este mês um aumento salarial de 1,5 por cento.

O SNTCT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações tinha apresentado, em Janeiro, uma proposta de aumentos salariais para todos os trabalhadores da UPS. Na ausência de empresa, o sindicato solicitou à Direcção Geral do Emprego e Relações de Trabalho) a mediação do conflito.

Na sequência das diligências efectuadas por este organismo junto dos responsáveis da empresa que a UPS vai aumentar os salários de todos os trabalhadores. O aumento que será processado no vencimento do mês de Junho, com retroactivos a Janeiro de 2017.

Ao fim de nove anos sem aumentos salariais, só devido à intervenção do SNTCT, os trabalhadores têm aumentos salariais pelo segundo ano consecutivo desde o passado ano.

O SNTCT continuará a desenvolver, junto da empresa, todas as acções com vista à criação de contratação colectiva específica para o sector. Até à criação da mesma, o SNTCT, irá reunir com os trabalhadores a fim de criar um caderno reivindicativo com os problemas principais e prioritários a apresentar à UPS.

FONTE: SNTCT